:

  • Fluminense Vence The Strongest E Segue 100% Na Libertadores


  • O time de Diniz continua imparável em seus últimos jogos

O placar foi tímido, mas não refletiu o domínio do Fluminense diante do The Strongest (Bol) no jogo desta terça-feira. No Maracanã, Diniz manteve o nível e não deu brecha para o rival, que sofreu a primeira derrota na temporada.

O tricolor das laranjeiras segue com 100% de aproveitamento no Grupo D da Libertadores 2023.

Com o trunfo dentro de casa, o Fluminense soma seis pontos em dois jogos e já se torna o principal candidato do grupo a garantir uma vaga para as oitavas de final. 

Os outros adversários da chave, River Plate e Sporting Cristal, vão se enfrentar amanhã, quarta-feira (19). Ambos iniciaram com derrota na estreia da competição. 

Fluminense 1 x 0 The strongest


O Fluminense se mostrou superior tecnicamente e dominou o primeiro tempo. Contudo, o placar só abriu aos 40 minutos com um golaço de cabeça do capitão Nino, que finalizou após receber cruzamento de Ganso na grande área. O Maracanã foi à loucura!

No segundo tempo não foi diferente, porém o Fluzão não conseguiu converter a qualidade em gols e o placar terminou em 1 a 0. O Fluminense encerrou a partida com 27 finalizações contra apenas 2 do The Strongest, além de se declarar os donos da posse de bola (77% a 23%).

O próximo desafio do Tricolor será neste sábado (22), diante do Athletico-PR. A partida vale a 2ª rodada do Brasileirão e terá mando de campo carioca. Já pela Libertadores, o time de Diniz só vai a campo no dia 2 de maio para encarar o River Plate. 


Ficha Técnica

• Fluminense 1 x 0 The Strongest-BOL
• Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
• Data e hora: terça-feira (18), às 19h00
• Árbitro: Carlos Ortega (Fifa-COL)
• Assistentes: Alexander Guzman (Fifa-COL) e Dionisio Ruiz (Fifa-COL)
• Árbitro de vídeo: Leonard Mosquera (VAR Fifa-COL)
• Gols: Nino, aos 40'/1T (Fluminense)

Escalações E Substituições

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander e Ganso; Lima, Jhon Arias (Gabriel Pirani) e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz
THE STRONGEST: Viscarra; Torres (Flores), Castillo, Roca e Jusino; Quiroga (Arias), Robles e Ortega (García); Arrascaita, Triverio e Isnaldo (Claure). Técnico: Ismael Rescalvo